YouTrack – Um gerenciador para seu projeto

Desde que comecei a trabalhar com Scrum, em uma equipe, fiquei apaixonado pela metodologia e pela facilidade que as ferramentas baseadas nele proporcionam para o acompanhamento de um projeto. Embora tenha testado algumas ferramentas, achava todas limitadas, sem uma opção gratuita flexível e bem atualizada. Até conhecer o YouTrack.

O YouTrack é uma ferramenta desenvolvida pela JetBrains, uma empresa já bem conhecida entre os desenvolvedores. Ele é um Issue Tracker, mas tem, como de costume nesse tipo de projeto, uma boa ponta de gerenciador de projeto agile.

Seu principal destaque, além de seus inúmeros recurso, é seu generoso plano gratuito: Fazendo o download do YouTrack, você consegue usá-lo em ilimitados projetos desde que a instalação padrão tenha até 10 usuários, sem pagar nada. Esse é, além de sua boa qualidade (eu testei e uso esse software para planejar os meus projetos), motivo pelo qual hoje ele está sendo citado nesse post. Eu indico!

Note que o projeto não é opensource, mas ainda assim tem um bom plano gratuito. Logo, deve servir bem para pequenas equipes. =)

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀