UnderscoreJS – Um canivete suiço de utilidades para seu Javascript

Em alguns momentos, durante o desenvolvimento de código Javascript, é comum se deparar com algumas funções que podem vir facilmente ser repetidos, mas que não devem. Muitas dessas funções são apenas utilitários, como funções para templates básicos, manipulação de arrays, objetos e funções e outras coisas generalizadas. Para cumprir essa função é que existe o UnderscoreJS, um verdadeiro canivete suiço de utilidades para o seu código Javascript.

Sendo uma dependência para o BackboneJS, o UnderscoreJS se caracteriza por ser fácil de usar e ter uma compatibilidade extensa com antigos navegadores, sem perder a velocidade das novas versões dos browsers. Isso é vísivel em métodos como o _.map, que em versões antigas, faz um loop for para chamar a função em todos os métodos, mas, em versões novas, simplesmente usa o método .map encontrado em Arrays. E isso se aplica a quase todas as funções nativas do UnderscoreJS.

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀