ScrollMagic – Animações mágicas ao scroll do mouse

Quando você lança um produto, é comum que você queira que ele seja o mais incrível possível aos olhos do cliente. Uma forma de fazer isso é fazer com que tudo apareça como mágica aos olhos do usuário, fazendo as coisas saltarem na tela conforme o cliente interage com a página de uma forma a dar mais destaque a coisas que realmente merecem mais atenção.

Nos anos 2000, esse “destaque” tentava ser mal-implementado por GIFs, páginas ultra-coloridas e coisas do tipo. Era o que havia na época, reconheço. Hoje, entretanto, tais elementos são inadmissiveis, ainda mais com o minimalismo bombando hoje em dia. Por isso, as formas de destaque ficaram mais…..transparentes.

Um exemplo disso é os chamados CTAs, ou Call To Action. Antigamente, para chamar atenção, utilizava-se botões piscantes ou mesmo deslizantes sob a tela. Hoje, o máximo que possuem é algum nível de contraste com a cor de fundo da área da página onde ele está localizado. Minimalismo for the win, afinal de contas.

Entretanto, nos últimos tempos, se tornou comum também páginas no qual os elementos vão aparecendo com animações conforme o usuário desce a página. Esses elementos aparecem com diferentes animações quando o elemento aparece deslizando para dentro da página, por exemplo. Animações estas que sem dúvida são bem interessantes e tornam o ato de descer a página um pouco mais…atraente.

Algumas animações conseguem ser ainda mais interessantes: Elas são sincronizadas com o movimento do scroll, portanto, quando o usuário “desce” a página, a animação vai para uma direção, e quando o usuário “sobe”, a animação se reverte, voltando ao seu estado original.

São detalhes que, aliados junto a um bom layout, podem tornar a página mais visualmente agradável e realista aos olhos do usuário comum, e ajudar a convencê-lo da qualidade do seu trabalho, talvez.

E você, o que acha desses efeitos? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀