Jasmine – Uma alternativa para testes em Javascript

Recentemente, falamos aqui sobre o Mocha, uma ferramenta criada para facilitar a criação de testes Javascript. Hoje, vamos falar sobre o Jasmine, uma alternativa ao Mocha feita para criação de testes Javascript baseado em sintaxe BDD que, diferente do Mocha, fornece tudo o que você precisa em um único download.

O Jasmine foi criado pela Pivotal especialmente para criação de testes focando no browser. Com suporte à testes assíncronos, spies e stubs (para mockar funções), sintaxe BDD fácil de usar e grande quantidade de helpers pré-embutidos (entre outras funcionalidades bem úteis), pode ser uma alternativa interessante para quem quer começar a criar testes rapidamente e que não precisam de tanta flexibilidade para tal, público para o qual o Jasmine é mais do que indicado indicado.

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀