Foundation – Uma alternativa interessante ao Bootstrap

Recentemente, falamos aqui do Bootstrap, um framework criado pelo Twitter para facilitar a implementação de layouts para páginas web. Mesmo o Bootstrap sendo uma boa opção, ele não é a única, e pode vir a não agradar a todos. Portanto, a indicação de hoje é do Foundation.

O Foundation é um framework HTML/CSS/JS opensource criado pela Zurb, uma agência de design que está a mais de dez anos no mercado. Diferente do Bootstrap, o Foundation foi criado de forma a fornecer o máximo de componentes que você pode vir a usar em um site responsivo, como grid, plugins para navegação (paginação, por exemplo), criação de galerias, formulários (com validação) e até mesmo um sistema de criação de tutoriais de navegação integrados (!). Componentes esses que você pode utilizar sob demanda, de forma inteligente, sem pesar mais ao usuário.

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀