Bootstrap – Um framework HTML/CSS/JS para você começar bem o seu projeto

Normalmente, quando é iniciado a criação do backend de uma aplicação, é normal recorrermos à frameworks para agilizar o trabalho. Tais frameworks normalmente implementam coisas um tanto quanto tediosas, como ORM’s, cache, dependency injection e outras coisas do tipo. No frontend, quando iniciamos o desenvolvimento de um layout, a história normalmente é diferente: Tudo é iniciado do ZERO. Mas o Bootstrap surgiu para acabar com essa reescrita de código, ao menos parcialmente. =)

Bootstrap é um framework desenvolvido em HTML/CSS/JS para acelerar a criação do frontend do seu site. Com ele, temos à disposição uma grid CSS com 12 colunas, que possibilitam excelente organização dos espaços, scripts para montagem de menus dropdown, formulários, top bars, icones e uma imensidão de outras opções que são encontrados normalmente em aplicações web.

Criado pelo Twitter, é hoje o framework HTML/CSS/JS mais popular, com atualizações frequentes e uma comunidade super-ativa, além de ser super-intuitivo e fácil de usar.  Experimente!

PS: Caso o Bootstrap realmente não lhe agrade, talvez possa valer a pena dar uma olhada no Foundation. =)

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀