AngularJS – Desenvolva aplicações web rapidamente em Javascript

Desenvolver uma aplicação web completamente dinâmica nem sempre é algo fácil: Não raro, precisamos, como desenvolvedores, realizar tarefas que, embora simples, podem acarretar problemas se não bem projetadas. O AngularJS vem para resolver esse problema de maneira muito poderosa.

O AngularJS é um framework projetado para facilitar de forma simples a criação de qualquer aplicação web, seja ela simples ou complexa, pequena ou grande.

Com poucas linhas de código, é possível criar páginas capazes de responder a eventos de forma dinamicamente, definir validação de formulários e definir blocos HTML que tem um escopo próprio e que podem se atualizar usando data-binding.

Além disso, o AngularJS fornece ferramentas que ajudam muito na criação de sistemas complexos, como dependency injection nativo, ferramentas para localização  e criação de directives customizadas, que possibilitam a criação de blocos de código completamente reutilizáveis.

Gostou do conteúdo desse post? Apoie o blog contribuindo a partir de R$1/mês através da nossa página no Apoia.se! Isso me ajudará a manter o blog no ar, além de trazer mais coisas legais para vocês! Obrigado desde já! 😀