Acompanhe o blog

Se você curtiu o conteúdo do blog, não perca as próximas novidades que postarei aqui, com posts completos sobre ferramentas, bibliotecas, opiniões e coisas muito importantes para desenvolvimento e desenvolvimento web em geral. Para acompanhar, existem várias formas de não perder nenhum post do site! E sabe o que é melhor? Além de ser conhecimento puro, todas essas formas de assinar o site tem um aspecto que eu acho muito bom e você também deve achar:

IT'S FREEEE

Portanto. Não perca mais nenhum post e assine já as novidades do blog através de uma (ou mais, você que manda!) das nossas formas de acompanhamento. Você pode, por exemplo:

Acompanhe através do nosso Feed RSS..

O nosso Feed RSS recebe sempre as últimas novidades postadas aqui. E pode ser usado em qualquer leitor RSS que você deseje usar. Além disso, ele é completo, ou seja, você pode ler tudo direto no seu leitor RSS, aonde estiver! Para acessá-lo, clique no botão abaixo e clique em um dos botões disponíveis para assinar o feed direto no seu leitor de RSS preferido. Ou então, copie a URL do link do botão e adicione diretamente no seu leitor de RSS, ambos funcionam! É simples, rápido e fácil! 😀

Acompanhe através da nossa newsletter..

A nossa lista de e-mails também sempre recebe as últimas novidades postadas aqui. Para administrá-la, usamos dois serviços muito competentes e seguros para o envio do e-mail, e ambos os serviços recebem a atualização em tempo real! Além disso, ambos serviços são opt-in, ou seja, exigem confirmação para que você faça o cadastro na lista, e você pode se descadastrar quando quiser. Ou seja, sem SPAM, sem e-mails indesejados. Segue a lista:

Via Jetpack:

Essa lista é administrada pelo plugin do Jetpack para WordPress e é enviada pela estrutura do WordPress.com. Os e-mails vem no formato de sumário (infelizmente, não sei como mudar essa parte, é um padrão deles :/), e é você quem decide se quer acessar o post completo ou não. Segue um exemplo de post enviado através da lista deles:

Exemplo de e-mail enviado pela lista do Jetpack

 

Se você curte e-mails apenas com o sumário, preencha o formulário abaixo com seu e-mail, clique no link do e-mail de confirmação que você vai receber em sua caixa de entrada e assim que sair post novo, você saberá primeiro \o/

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Via Feedburner:

Não curte receber sumários de novos posts no seu e-mail? Tudo bem! Você pode também assinar a nossa lista de e-mails gerenciadas pelo Feedburner. Nessa opção, os e-mails vem com o post já completo no seu e-mail, e caso eu esteja animado no dia e acabe publicando mais de uma dica (o que é raro, mas não é impossível), o Feedburner agrega os posts do dia em um único e-mail, evitando bagunçar assim a sua caixa de entrada de e-mails.

Nessa opção, os e-mails são enviados diariamente entre 9 e 11 da manhã. Ou seja, diferente do Jetpack, os e-mails não vem em tempo real. Mas...em compensação, dependendo da sua rotina esse envio diário pode ajudar a se organizar melhor, né? Uma coisa importante, também: Os e-mails diários são enviados somente quando há posts novos. Ou seja, sem post, sem e-mail/ \o/

Além disso, você pode cancelar a assinatura quando quiser, assim como no Jetpack. Segue o formulário abaixo para você acompanhar:

Informe seu endereço de e-mail:

Entregue por FeedBurner

 

Acompanhe nas redes sociais..

Não curte Feed RSS e newsletters? Tudo bem! Estamos também nas duas redes sociais mais populares disponíveis no momento: Twitter e Facebook! Segue os links:

Curtir a nossa página no Facebook..

A nossa página do Facebook tem uma característica legal: Ela recebe notícias tanto de alterações de posts quanto de publicação de novos posts. Mas...por qual motivo alterações de posts são legais? Porque esse blog surgiu inicialmente com o intuito de divulgar ferramentas novas que eu encontrava por aí. Mas....era literalmente só uma divulgação, tipo algo como "Olha, existe, pega o link de documentação e se divirta!". Agora, estou mudando a proposta do blog para torná-lo mais completo e mais amigável para quem tá começando agora ou não está afim de realmente ficar lendo documentação e tudo mais, incluindo tutoriais e exemplos de uso para pelo menos iniciar bem no uso da ferramenta. Três exemplos recentes disso são os posts sobre o Memcached, sobre a Mimosa e sobre o Bower. Além disso, apenas conteúdos relacionados ao blog são postados na página, ou seja, não há postagens "pessoais" minhas presentes aqui. Curtiu? Segue o box para você poder curtir e acompanhar:

Me seguir no Twitter..

Outra opção também é acompanhar o blog no Twitter. Nessa opção, é possível manter um contato mais pessoal, pois sempre respondo as mentions que chegam e também vivo postando lá. Recomendo, porém, que não se assuste com minha quantidade de tweets, os mais de 84 mil tweets que tenho são devido a outras épocas, no qual fui beeeeeeeeem mais ativo do que sou hoje e postava sobre quase qualquer coisa (embora hoje de vez em quando eu poste alguns assuntos aleatórios por lá, pois trata-se de um perfil pessoal, e não somente sobre o blog (embora o blog também seja pessoal..mas tá)). Segue o link:


Bom. É isso. Tem alguma dúvida, comentário, ou sugestão? Use os comentários para me mandar. Aguardo sua presença nos meus novos posts aqui no blog! o/